Liliana Gonçalves

Nasci em 1986 e desde cedo que gostava de ouvir falar sobre a gravidez e parto. Ainda sem perceber muito como poderia ser um parto, quando em criança a minha mãe me contava a história do meu nascimento sentia que algo não estava certo.
A minha escolha académica levou-me para outros mundos (sou formada nas áreas da matemática e estatística), mas o meu coração levou-me a formar-me também como doula, pela Rede Portuguesa de Doulas. Defendo que cada família deve fazer o seu caminho em plena consciência e tem o direito a ser informada, apoiada e respeitada nas suas escolhas com vista a uma experiência positiva de gravidez e parto. Sou também mãe e as minhas experiências de gravidez e parto tornaram evidentes a importância de fazer algo para uma sociedade melhor, hoje e amanhã, e por isso decidi associar-me à APDMGP.