One Billion Rising | V-Day

A Associação Portuguesa pelos Direitos da Mulher na Gravidez e Parto junta-se à campanha mundial ONE BILLON RISING chamando à atenção para a violência vivida pelas mulheres no contexto da assistência à gravidez e ao parto, uma violência tão institucionalizada e normalizada que algumas intervenções até têm nomes pitorescos e caricatos, ditos em tom de brincadeira, com uma piscadela de olho, como “toque maldoso” e “pontinho do marido”. Pensando no V-Day, vamos focar-nos na vagina e toda a indignidade e violência que as mulheres sofrem durante o parto, nessa parte tão significativa e sensível do seu corpo, com consequências físicas e emocionais bastante graves.

Junte-se a esta revolução. Vamos fazer com que 2018 seja o ano do Parto Respeitado! Acompanhe a campanha na página de Facebook da Associação. Veja aqui as publicações já efetuadas: Episiotomia, não! e Pontinho do marido, nem a brincar

#RiseResistUnite #PartoRespeitado

Design gráfico de Ma Bhumi – Espiga Design