A APDMGP na Greve Feminista Internacional – dia 8 de Março
A 8 de Março, mulheres em todo o mundo mobilizam-se na defesa dos seus direitos e contra qualquer forma de violência e discriminação. Porque as discriminações que sofrem as mulheres são múltiplas, esta greve transcende o sentido tradicional da greve laboral e estende-se também a outros pilares fundamentais da vida social: aos cuidados domésticos e familiares, à vida estudantil e à esfera do consumo. A Greve Feminista Internacional pretende unir as mulheres na sua diversidade, construindo redes de solidariedade, de apoio e de aprendizagem transnacionais.
A Associação Portuguesa pelos Direitos da Mulher na Gravidez e Parto (APDMGP) saúda a greve feminista e junta-se a esta iniciativa, afirmando e relembrando as discriminações e a violência exercidas sobre as mulheres no âmbito da gravidez e do parto.
Convidamos todas as pessoas e instituições a apoiarem esta iniciativa, acompanhando as ações de mobilização a decorrer, aderindo à Greve e participando nas concentrações/manifestações convocadas para as várias cidades do país no dia 8 de Março.
Para mais informações:
Evento Facebook, com as localizações e horários das várias ações