Experiências de Parto em Portugal ~ 2015-2019
A Associação Portuguesa pelos Direitos da Mulher na Gravidez e Parto convida todas as mulheres que tiveram um parto em Portugal entre 2015 e 2019, inclusive, a participar na 2.ª edição do inquérito “Experiências de Parto em Portugal”. Para aceder ao inquérito, clica aqui.
O nosso objetivo é dar-vos voz e conhecer, na primeira pessoa, as vossas experiências sob o ponto de vista das características do parto e da satisfação pessoal com o mesmo, assim como de eventuais situações de abuso ou desrespeito que possam ter sido vivenciadas no seu decorrer.
Os resultados da 1.ª edição deste inquérito (disponíveis aqui) foram importantíssimos para mostrar um panorama da assistência obstétrica em Portugal no período de 2012 a 2015. Com esta 2.ª edição, pretendemos perceber se existiu alguma evolução, em que sentido esta ocorreu e no que nos devemos focar nos próximos anos.
Se tiveste mais do que um bebé neste período de tempo, poderás responder várias vezes ao questionário, indicando o ano em que cada bebé nasceu.
Neste questionário, não será possível a partilha de experiências de parto de perda gestacional. Considerámos que seria mais vantajosa a realização, o mais brevemente possível, de um questionário específico para mulheres que vivenciaram uma perda gestacional, pelas características particulares desta situação.
Se surgir alguma dúvida sobre o questionário, agradecemos o contacto para geral@associacaogravidezeparto.pt.
Muito obrigada pela colaboração na resposta ao inquérito e partilha.
Créditos da Imagem: Susana Pereira Fotografia